sexta-feira, 31 de agosto de 2007

HIV ad

Anuncio 25 Junho

Campanha de angariaçao de material escolar - CADE

Alguns Jobs meus

CRIATIVIDADE – o que é?

Antes de mais alongar, devemos concordar que todo o homem tem capacidade criativa. Embora bloqueios que inibem o desenvolvimento da criatividade existam.

Esta questão vem sendo discutida há muito tempo. Existem várias definições, algumas que levam em consideração aspectos sociais, psicológicos e outras até das ciências cognitivas.

Passo a citar Cave (1999), que vê a criatividade como a tradução dos talentos humanos para uma realidade exterior que seja nova e útil, dentro de um contexto individual, social e cultural. Essa tradução pode-se fazer, basicamente, de duas formas. A primeira é a habilidade de recombinar objetos já existentes em maneiras diferentes para novos propósitos. A segunda, "brincar" com a forma com que as coisas estão inter-relacionadas. Em ambos os casos, considera a criatividade como uma habilidade para gerar novidade e, com isso, idéias e soluções úteis para resolver os problemas e desafios do dia-a-dia.

Para compreender melhor o contexto e a variedade das definições, recomendo uma análise histórica das teorias da criatividade. A interpretação e a explicação do ato de criação, acontece sempre em um contexto que transparece fatores sociais, culturais e tecnológicos. A história permeia, portanto, a evolução do conceito de criatividade e a sua realização como ato individual.

This is me!!

Bem Vindos!!

Se és criativo, publicitário ou graphic designer... estás convidado a participar deste blog com comentários e posts de temas relacionados com a criatividade.
Este espaço não te dá asas para voar, pois já é suposto as teres, antes, e como já mencionei, é um espaço livre para nele voares livremente.

Um abraço.