sábado, 9 de fevereiro de 2008

Estratégia antes da criatividade

Já tinha, em posts anteriores, mencionado que todos somos criativos. Mas o tipo de criatividade a que aqui me refiro é a publicitária.
Recordei-me de uma passagem do livro "Marketing das PMEs para totós" de Bárbara F. Schenk que, aliás, recomendo a todos os freelancers e os que adoram Marketing. Ok, vamos a sitação da passagem:

"Criativo. A própria palavra faz com que as pessoas confiantes fiquem nervosas e com que as pessoas racionais fiquem tontas. Faz com que os pequenos empresários - pessoas perfeitamente compostas - digam coisas tão inacreditáveis como 'E se nos vestíssemos de galinhas?' ou... 'Temos de ir directos ao assunto' ou 'Temos de ser imaginatovos'.
...
Ao concentrar-se no seu objectivo em termos de estratégia de comunicação antes de inventar o conceito criativo... evitará anúncios para o grande abismo de disperdício."

Em fim, quando a estratégia precede a criatividade poupa-se tempo e disperdiça-se menos recursos.

Mais uma vez, recomendo esta obra!!

MN

Nenhum comentário: